As mais recentes pesquisas evidenciam que o bilinguismo, na primeira infância, representa benefícios cognitivos, linguísticos e sociais para a criança.
Os estudos indicam que a exposição a mais de um idioma, desde a tenra idade, tem impactos positivos no desenvolvimento de habilidades como a resolução de problemas, a flexibilidade mental e a criatividade.
Sendo assim, o modelo adequado para o ensino bilíngue é aquele que promove ambas as línguas em equilíbrio e que desenvolve habilidades escolares essenciais nas duas línguas de instrução.
Sendo a alfabetização um dos maiores estímulos para o desenvolvimento do cérebro, alfabetizar a criança em duas línguas proporciona ganhos linguísticos e cognitivos que extrapolam o simples ensino da linguagem.
Carga horária de até 50% do currículo em inglês, garantindo a proficiência na língua inglesa e o desenvolvimento de competências acadêmicas bilíngues, sem prejuízos ao currículo brasileiro.
Abordagem integrada dos currículos – combina o rigor das práticas acadêmicas com experiências lúdicas, em ambas as línguas, integrando o desenvolvimento de habilidades linguísticas a outras áreas do conhecimento.
Imersão Cultural – a metodologia Liceu Jardim inclui experiências de imersão cultural, como festivais, apresentações teatrais, exposição literária, datas históricas, culinária e visitas a locais relacionados à cultura do idioma.
Avaliação Contínua para acompanhamento do progresso dos alunos em ambas as línguas.
Professores com larga experiência no ensino bilíngue, com vivências no exterior, e compreensão profunda das culturas dos idiomas que ensinam.
Learning Centers – conjunto de recursos e espaços diferenciados que concretizam e reforçam a aprendizagem, ensejando à criança praticar os dois idiomas de forma lúdica e eficaz (Market, Farm, Organic Garden, Science Lab, Maker Space, Virtual Experience Lab, Cooking Lab, Reading Square e Library).
Assessores renomados, especialistas em educação bilíngue, reconhecidos nacional e internacionalmente, assegurando que nosso currículo esteja alinhado com as melhores práticas educacionais no cenário global (Profa. Karina Sanghikian – EUA e Profª. Dra. Luciana Brentano).